Image

Dicas para trabalhar em home office na quarentena

20/05/2020

O home office  é a opção mais segura para o momento em que estamos vivendo, algumas Organizações já eram adeptas do modelo, que vinha sendo muito bem recepcionado pelos brasileiros, mas para que ele seja eficaz precisa ser bem planejado.

 

É primordial que se tenha uma rotina bem alinhada para que o trabalho flua, mas sabemos que em tempos de quarentena, grande parte da população tem sido atingida pela ansiedade, stress e dificuldades de conciliar as atividades do trabalho com os cuidados com a família, por isso deve-se se atentar a manter-se a saúde mental e física, para que possamos ser produtivos sem enlouquecer.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa fase:

 

  - Crie uma rotina: inicie suas atividades no mesmo horário que costumava iniciá-lo na empresa, respeite os horários de alimentação e pausas para descanso.

 

 - Tire o pijama: você não precisa ser arrumar como se estivesse indo para empresa, mas se vista de forma confortável, mas que não te desperte preguiça.

 

 - Organize seu cantinho de home office: faça deste local um lugar agradável, observe sua postura, faça uma lista de tarefas a serem desempenhadas no dia, e pause o trabalho por alguns minutos ao longo do dia para se alongar. Você merece e seu corpo agradece!

 

 - Para os pais de plantão: não se cobrem tanto, alguns dias serão produtivos e outros nem tanto, e está tudo bem. Compreenda que esse momento também é difícil para as crianças, então reserve um tempo para dar atenção aos pequenos, mas também se lembre de explicá-los com carinho que haverá horas para brincadeiras, mas também horas em que você precisará se dedicar ao trabalho.

 

 - Fim do dia: escolha fazer algo que lhe dê prazer, como, ler um livro, ver TV, fazer exercícios físicos, o que lhe traga um pouco de paz em meio a todo esse caos.

 

Sejamos todos fortes, vai passar!

 

Solicite um orçamento