Image

SISTEMA PARA GESTÃO DE REQUISITOS LEGAIS - PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR

02/10/2019

Os prejuízos financeiros causados por um acidente de trabalho podem ser invariavelmente superiores ao de se investir na prevenção dos mesmos, sendo de suma importância ressaltar que as consequências geradas por um acidente de trabalho não param apenas nos caixas das empresas.

 

Um acidente de trabalho além de causar prejuízos financeiros gera também um impacto negativo muito grande para a empresa, além de todo o sofrimento causado ao funcionário que por virtude do acidente pode vir a sofrer mutilações, perda da capacidade física e cognitiva, desenvolver distúrbios mentais, ter sua vida profissional exterminada, e nos casos mais graves até mesmo sua vida ceifada.

 

Investir em um sistema de gestão de SST vai além de uma decisão tomada simplesmente focada no cumprimento de Normas, tendo também um caráter social de respeito por aqueles que são o coração da Organização. Investir na SST é respeitar a vida!

 

São inúmeros os benefícios obtidos na implantação de uma política prevencionista para organização, a começar pelo o bem causado ao funcionário, que se senti mais seguro e acolhido pela empresa, desenvolvendo um olhar mais responsável pelas Normas de SST e regulamentos internos da organização, gerando assim efeitos positivos para ambos os lados, e um ambiente de trabalho mais produtivo.

 

Ressaltamos também que a mudança causada pela implantação do Sistema de Gestão de SST contribui muito para diminuição de faltas cometidas pelo trabalhador, diminuindo seu nível de stress e doenças ocupacionais, resultando em um ambiente de trabalho mais sadio e organizado.

 

 

SISTEMA DE GESTÃO SST

 

Para um melhor controle das ações de Saúde e Segurança do Trabalho implantadas pela empresa, é de suma importância que se tenha ORGANIZAÇÃO. Monitorar as Normas Legais e outros requisitos voltados para a Saúde Ocupacional e Segurança do trabalhador é um trabalho minucioso, pois o Brasil tem uma vasta legislação tratando do assunto, como por exemplo, as Normas Regulamentadoras.  

 

O Sistema de Gestão vai organizar “a vida da empresa", criando um Sistema de Gerenciamento com todas as Normas Legais e outros requisitos pertinentes a atividade da Organização, e que, portanto deverão ser observadas e gerenciadas por ela.

 

Investir em Sistema de Gestão é o caminho certo para as empresas que buscam organização, crescimento, credibilidade e a garantia de um trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

 

software de gestão de requisitos legais, Sistema de Gestão de Requisitos Legais, Gestão de Requisitos Legais, Gerenciamento de Requisitos Legais, Consultoria em Gestão de Requisitos Legais, Treinamento em Gestão de Requisitos Legais , Auditoria em Gestão de Requisitos Legais, software de gestão de requisitos legais, Sistema de Gestão de Requisitos Legais, Gestão de Requisitos Legais, Gerenciamento de Requisitos Legais, Consultoria em Gestão de Requisitos Legais, Treinamento em Gestão de Requisitos Legais , Auditoria em Gestão de Requisitos Legais, software de gestão de requisitos legais, Sistema de Gestão de Requisitos Legais, Gestão de Requisitos Legais, Gerenciamento de Requisitos Legais, Consultoria em Gestão de Requisitos Legais, Treinamento em Gestão de Requisitos Legais , Auditoria em Gestão de Requisitos Legais, NBR ISO 14001, OHSAS 18001 / ISO 45001, SA 8000/ NBR 16001, NBR ISO 9001, NBR ISO 50001, NBR ISO 22000.

Sistema de Gestão de Requisitos Legais

 

Solicite um orçamento